Ministério da Educação retoma previsão de cotas na pós-graduação
A restrição da reserva de vagas foi a última decisão de Weintraub antes de ser demitido do comando do ministério e entrou em vigor em 18 de junhoO Ministério da Educação publicou uma portaria no Diário Oficial da União desta terça-feira (23) que torna sem efeito a medida do ex-ministro Abraham Weintraub em restringir as cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação. A medida foi assinada pelo ministro interino Antonio Paulo Vogel de Medeiros.
A restrição da reserva de vagas foi a última decisão de Weintraub antes de ser demitido do comando do ministério e entrou em vigor em 18 de junho. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes tinha dado 48 horas para que a Advocacia Geral da União (AGU) explicasse a decisão do agora ex-ministro.
Anulada por Weintraub, a portaria original estava em vigor desde 2016 e estabelecia que as instituições federais de ensino superior tinham um prazo de 90 dias para apresentarem propostas de ações para inclusão de negros, indígenas e pessoas com deficiência nos programas de mestrado, mestrado profissional e doutorado.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos