Minirreforma proposta por Sílvio Mendes será analisada pela Câmara em dezembro
O vereador Gustavo de Carvalho, presidente da Comissão de Finanças, confirmou a informação nesta terça.O vereador Gustavo de Carvalho (PT), presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Teresina, destacou que a Casa avaliará a matéria da minirreforma administrativa proposta pela equipe de transição do prefeito eleito Sílvio Mendes (UB) até o final da primeira semana de dezembro. A pauta a ser analisada inclui a extinção de secretarias, a incorporação de pastas a estruturas já existentes e a transformação das SAADs em SDUs.
“O orçamento precisa ser aprovado em votação única. Eu acredito que essa minirreforma deve ser analisada ainda esta semana ou na próxima [primeira semana de dezembro de 2024], para que possamos aprová-la e deixar a sessão do orçamento por último. Assim, poderemos discutir melhor e avaliar com mais profundidade, pois o resultado dessa discussão impacta o funcionamento da cidade de Teresina no ano que vem [2025], uma cidade que precisa do apoio desta Casa Legislativa”, afirmou o vereador Gustavo de Carvalho.
O parlamentar também avaliou que a Comissão de Finanças tratará as propostas da Comissão de Transição de Governo com “responsabilidade” e ressaltou o tamanho do desafio que o prefeito eleito, Sílvio Mendes, enfrentará a partir de 2025.
“É importante frisar que todas as demandas que estão chegando à Comissão de Finanças estão sendo avaliadas em conjunto com a Comissão de Transição de Governo, até porque precisamos ser muito coerentes quando formos mexer no orçamento. Sabemos da dificuldade que o futuro prefeito, Dr. Sílvio, enfrentará e devemos ser responsáveis com esse orçamento, pois sabemos que Teresina precisa trabalhar muito bem os pilares da Saúde, da Educação, do Transporte Público.
.. Estamos discutindo não apenas os pedidos de orçamento, mas também a minirreforma, que esperamos seja discutida logo nas Comissões de Transição e de Finanças”, avaliou Gustavo de Carvalho.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Toffoli prorroga por mais 60 dias investigações sobre o caso Master
-
Geral
Morre o apresentador Erlan Bastos, em Teresina
-
Justiça
Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
-
Geral
Elevado da Miguel Rosa será novamente interditado para estudos técnicos neste domingo (18)
-
Segurança Pública
PF prende três pessoas que tentavam abrir conta na Caixa com documento falso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Política
TCE-PI aplica multa a prefeito de Jerumenha por falhas em licitações e determina correções
-
Saúde
Água tratada nem sempre é sinônimo de água segura, alertam especialistas
-
Política
TCE identifica risco de prejuízo aos cofres públicos em licitações de Sebastião Leal (PI)
-
Segurança Pública
Motorista de carro invadiu contramão em acidente que matou bebê na BR 343 em Piripiri, aponta PRF