“Minha decisão é disputar o Senado” diz Flávio Dino sobre eleições de 2022

O governador usou suas redes sociais para anunciar, mudanças nas secretarias de Cidades, Articulação Política, Agricultura Familiar e AGERP

Após muita especulação, tendo seu nome citado para a composição de uma chapa majoritária para enfrentar o presidente da República, o governador do Maranhão, Flávio Dino declarou à coluna Radar sua posição a respeito das eleições de 2022.

Foto: Portal VermelhoGovernador Flávio Dino - que receberá pedido de audiência do presidente Leandro Allan, da AGEPEN-BRASIL, para cobrar concurso público para agentes penitenciários
Governador do Marahão, Flávio Dino

“Minha decisão é disputar o Senado. A decisão visa colaborar na continuidade da implementação de políticas públicas no Maranhão. E contribuir com o campo progressista em âmbito nacional, atuando no Congresso”, disse o governador.

Além disso, Dino destacou que ainda considera a possibilidade de disputar a sucessão no Planalto, mas depende de vários fatores, tais como: a unidade da esquerda. Somente isso o faria de mudar da ideia de não concorrer ao Senado.

“Qualquer mudança de planos depende do principal: conseguirmos juntar forças em uma chapa para disputar e vencer a eleição presidencial de 2022. Jamais serei um fator de divisão, e sim de ajudar a convergências”, enfatizou.

No último dia 23, em entrevista concedida a uma emissora de televisão local, o governador do estado já havia falado sobre seus planos de disputar às eleições em 2022. “O ano é 2021, porque provavelmente em 2022 devo concorrer às eleições e por imperativos legais devo deixar o governo no mês de abril de 2022”, destacou.

Flávio Dino anunciou uma série de alterações na sua equipe de governo para 2021. O governador usou suas redes sociais para anunciar, mudanças nas secretarias de Cidades, Articulação Política, Agricultura Familiar e AGERP.

A principal mudança, é a volta de Márcio Jerry para o seu secretariado. Jerry assumirá a Secretaria das Cidades, que era administrada por Rubens Pereira Jr.

Já o ex-secretário Rubens Pereira Jr assumirá a Secretaria de Articulação Política. Rubens concorreu nas eleições municipais em São Luís para o cargo de prefeito, onde terminou o pleito em 4º lugar, com 10,58%, o equivalente a 54.155 votos.

Fonte: JTNEWS com informações do O Imparcial

Comentários