Militares da FAB são investigados por tráfico de drogas
Os três suspeitos são acusados de facilitar o transporte de entorpecentes em aeronaves da FAB.Nessa sexta-feira (21), foi divulgado que a Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um inquérito, no dia 06 de fevereiro, com o objetivo de investigar o envolvimento de três militares, identificados como Alexssander Gamas de Seixas, Dinei Ferreira Viana e Anderson Jovani Aguiar Castrillo, com o tráfico de drogas.

Os suspeitos são acusados de facilitar o transporte de entorpecentes em aeronaves da FAB, entre o município de São Gabriel da Cachoeira e Manaus, capital do Amazonas.
A ação decorre de uma operação da Polícia Civil do Amazonas, realizada no início de fevereiro, que resultou na prisão dos suspeitos. O inquérito baseia-se no artigo 290 do Código Penal Militar, que prevê penas de até 5 anos de reclusão para crimes de tráfico, conforme informações do portal Metrópoles.
Os militares permanecem detidos na 2ª Brigada de Infantaria de Selva. A delegada Grace Jardim informou que o caso teve início com a apreensão de 342 kg de maconha em 2024. Um homem de 42 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi apontado como suposto financiador do esquema, envolvido em lavagem de dinheiro na região.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegacia de Jaicós (PI) indicia homem por ameaças contra mulher, em Patos do Piauí
-
Justiça Justiça do Piauí nega habeas corpus e mantém prisão preventiva de acusado de homicídio em Avelino Lopes
-
Geral Ouro no Piauí: descoberta de 7.100 toneladas pode transformar o Brasil
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Câmara de Teresina fecha contrato de quase R$ 400 mil para viagens de vereadores
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Geral Prefeito de Parnaíba decreta luto de três dias após mortes de vereador e guarda municipal em Teresina