Metrópoles noticia: Bolsonaro quer anistiar Roberto Jefferson, Eustáquio e Allan dos Santos

A justificativa do projeto será anistiar os supostos perseguidos políticos, que “tiveram sua liberdade de expressão criminalizada pelo autoritarismo do STF”

O Metrópoles Portal de Notícias sediado em Brasília, noticiou no ínicia desta tarde de hoje (22/4), que Jair Bolsonaro quer enviar uma mensagem ao Congresso Nacional, com um projeto para anistiar politicamente aliados que considera “perseguidos políticos” do STF, entre eles o deputado Daniel Silveira, beneficiado ontem com um indulto, mas também o ex-deputado Roberto Jefferson e os ativistas extremistas Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos.

Foto: Instagram/Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro (PL)
Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Jefferson está em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica desde janeiro deste ano. O presidente de honra do PTB ficou preso entre agosto do ano passado até a mudança de regime.

Eustáquio está na prisão domiciliar há mais tempo. Ele foi preso preventivamente em dezembro de 2020 e foi para o regime domiciliar com tornozeleira eletrônica em janeiro, pouco mais de um mês depois.

Já Santos está foragido de uma ordem de prisão emitida pelo STF. O extremista está nos Estados Unidos, que não dá sinais que pretende extraditá-lo para o Brasil.

A situação de Silveira é incerta. Ele foi condenado pelo STF na quarta-feira (20/4), mas recebeu um indulto de Bolsonaro na quinta-feira (21/4). O Supremo ainda decidirá se mantém ou não a validade do indulto.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários