Merlong Solano denuncia situação dos terminais de ônibus em Teresina e cobra posicionamento da prefeitura

O deputado destaca que há quase 3 anos Teresina sofre com a alta demanda por ônibus coletivo para pouca oferta

Nessa segunda-feira (20/06), o deputado federal Merlong Solano (PT) usou suas redes sociais para denuncioar a situação dos terminais de integração Lagoas do Norte e Rui Barbosa, no bairro São Joaquim.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar cobrou um posicionamento da prefeitura de Teresina em relação à crise do transporte público na capital. 

A post shared by Merlong Solano (@merlongsolano)

“O que vemos aqui são terminais abandonados, depredados e entregues ao mato. É um atestado completo da falência do modelo de transporte coletivo adotado pela PMT nas gestões anteriores e piorado na atual gestão, que prometeu resolver o problema e só piorou a situação. Muito dinheiro público foi investido aqui, dinheiro do povo. A população precisa de uma resposta efetiva para este grave problema. Passou da hora de a PMT pedir ajuda do governo estadual e até mesmo federal para reverter a situação, o teresinense tem sido muito prejudicado”, pontuou.

O deputado destaca que há quase 3 anos Teresina sofre com a alta demanda por ônibus coletivo para pouca oferta e lembrou que com o retorno às aulas presenciais na Universidade Federal do Piauí (UFPI) a tendência é que o problema se agrave.

Merlong ressaltou a falta de planejamento técnico na instalação do terminal, o que tem dificultado bastante o tráfego e prejudicado o funcionamento de pequenos comércios ao longo da avenida. 

Fonte: JTNEWS

Comentários