Merlong Solano defende que 30% do imposto sobre energia renovável fique no estado de origem
O deputado apresentou PEC em 2019 que altera o art. 155 da Constituição Federal para determinar que parte dos impostos sobre o consumo de energia eólica e solar voltem aos estados produtoresO deputado federal Merlong Solano (PT-PI) registrou nessa segunda-feira (21/12), em discurso na Câmara dos Deputados, a grande expansão das fontes de energia renováveis no estado do Piauí e na região Nordeste como um todo.

As energias renováveis, principalmente a eólica e solar, são limpas e geram emprego e possibilitam o desenvolvimento não só das regiões onde são implantadas, mas de todo o país. Todavia, não deixa tributos para os estados e municípios produtores.
Assim, o deputado Merlong Solano tem sido um grande defensor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Nº 92/2019, apresentada por ele próprio, que altera o artigo 155 da Constituição Federal, permitindo, no caso da energia eólica e solar, que 30% do imposto sobre o seu consumo retorne aos estados de origem. Assista ao discurso do deputado na Câmara:
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina