Merlong Solano critica apoio de petistas a Ciro Nogueira: “É incoerente com a estratégia do PT”
Para o deputado, o governador Rafael Fonteles já teria traçado uma estratégia clara, que inclui garantir espaço para três grandes partidos na chapa majoritária.O deputado federal Merlong Solano (PT) manifestou preocupação com o movimento de lideranças do Partido dos Trabalhadores que estão declarando apoio ao senador Ciro Nogueira (PP). Segundo o parlamentar, essa aproximação de petistas com o líder do Progressistas contraria os objetivos estratégicos da legenda para as eleições de 2026.
Merlong destacou que a conjuntura atual impacta diretamente os planos do governador Rafael Fonteles (PT), que trabalha pela reeleição de Marcelo Castro (MDB) ao Senado e pela eleição de Júlio César (PSD) na outra vaga. Para o deputado, o fortalecimento de Ciro no grupo enfraquece essa composição e abre espaço para a ampliação da influência da direita e extrema-direita no Senado.
“O objetivo estratégico do PT é evitar que a direita e a extrema-direita ampliem sua representação no Senado Nacional. É muito problemático que Ciro Nogueira mantenha o discurso que ele mantém hoje. Uma mente crítica em relação a Lula é muito problemática na liderança do PT”, afirmou.
Merlong também comentou a possível formação de uma chapa envolvendo Ciro Nogueira e Marcelo Castro, o que, segundo ele, inviabilizaria a candidatura de Júlio César. Isso criaria um impasse político dentro da base do governo.
Para o deputado, o governador Rafael Fonteles já teria traçado uma estratégia clara, que inclui garantir espaço para três grandes partidos na chapa majoritária. Ele também mencionou o nome do secretário Osvaldo, do MDB, como possível nome para disputar o Senado.
“Eu acredito que, na prática, o governador já definiu a sua estratégia. A estratégia passa por três grandes partidos estarem representados na chapa majoritária. O governador, a direita, o governador. E o Osvaldo para o Senado com dois grandes partidos”, concluiu.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Lula fará reunião de emergência com ministros divididos sobre ação no Rio
-
Política
Prefeitura de Teresina solicita à Câmara autorização para operação de crédito de R$ 435 milhões
-
Segurança Pública
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação no Rio
-
Segurança Pública
Homem de 43 anos morre carbonizado dentro de carro em Ipiranga do Piauí
-
Geral
Mototaxista fica gravemente ferido após acidente com carro na Avenida Miguel Rosa
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
-
Geral
Empresário do agro pagou R$ 26 milhões para comprar sentença, suspeita PF
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026