Mercado do Peixe realiza Festival Gastronômico com degustação ao público

O administrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo, informou que por conta dos casos suspeitos da Doença de Haff/urina preta, em alguns estados do país, o mercado teve uma queda de 50% nas vendas

A fim de promover e valorizar a gastronomia local, proporcionando à população, experiências deliciosas, vai acontecer, nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 9h, o Festival do Peixe, no Mercado do Peixe de Teresina, situado no bairro São João, zona Leste da capital.

Foto: Ascom/PMTFrancisco Macedo, administrador do Mercado do Peixe.
Francisco Macedo, administrador do Mercado do Peixe.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD- Leste), terá a presença de autoridades municipais, com degustação de pratos diversos.

O administrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo, informou que por conta dos casos suspeitos da Doença de Haff/urina preta, em alguns estados do país, o mercado teve uma queda de 50% nas vendas, desde que o assunto foi abordado pelas redes sociais. Ele explicou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs-PI), informou em nota, que o Piauí não registrou nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

“Esse festival é uma manifestação dos permissionários do Mercado do Peixe, no intuito de atrair clientes, uma vez que, depois destas informações sobre a doença da Urina Preta, eles se afastaram e houve uma queda de 50% nas vendas. Não vamos fazer nada que não seja aprovado pela Vigilância Sanitária, e já cumprimos, normalmente, todos os protocolos exigidos para a segurança alimentar dos munícipes e orientados pelos epidemiologistas, em relação ao acondicionamento do pescado. O Piauí ainda não registrou nenhum caso”, enfatizou Macedo.

O administrador do Mercado do Peixe informou que as pescadas mais vendidas em Teresina são: Tambaqui, Tilápia, Branquinho, Piau, Pescada Amarela, Robalo e Cavala.

Fonte: JTNEWS

Comentários