Médico que trabalhou na linha de frente à COVID-19 em Manaus, pede que piauienses fiquem em casa

"O que a gente viu na cidade de Manaus, sem dúvida nenhuma, Teresina não vai aguentar por 10 dias" afirmou o médico intensivista

A cidade de Manaus capital do Amazonas recebeu ajuda de profissionais de vários estados brasileiros. Um dos médicos que participaram desse trabalho foi o intensivista Marcelo Nunes do Piauí. 

Foto: TV Cidade VerdeMédico Intensivista Marcelo Nunes
Médico Intensivista Marcelo Nunes

Marcelo está de volta a Teresina após passar 10 dias em Manaus, na linha de frente no combate à COVID-19, abordando os pacientes críticos nas unidades de terapia intensiva. 

O médico intensivista pede que as pessoas mantenham o isolamento social e fiquem em casa. Ele conta que Teresina é uma das poucas capitais do país "que ainda não está sendo acometida pela catástrofe do Coronavírus" e que o sistema de saúde ainda está conseguindo suportar. 

"Eu acho fundamental que o isolamento social na cidade de Teresina seja mantido, que a gente consiga manter o controle dos pacientes que estão necessitando de terapia intensiva e assim os leitos operacionais atendam a demanda da cidade, pois o que a gente viu na cidade de Manaus, sem dúvida nenhuma, Teresina não vai aguentar por 10 dias", concluiu Marcelo. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários