Médica Alessya, irmã de Fábio Xavier não descarta possiblidade de compor chapa majoritária com Wellington Dias ao Senado

O deputado federal Fábio Abreu, explicou que será levado ao governador o projeto para o próximo ano, com nomes do PL, a exemplo de Alessya Xavier e outros que possam vir a ingressar no Partido

Os líderes do Partido Liberal estão buscando agenda com o governador Wellington Dias (PT-PI) para apresentar as estratégias proporcionais da sigla, além do reforço do interesse do PL na indicação de um nome para ocupar a primeira suplência de senador da chapa governista em 2022.

Foto: Instagram/Marina SantosDr. Alesya Xavier ao lado de Fábio Xavier
Dr. Alesya Xavier ao lado de Fábio Xavier

O deputado federal Fábio Abreu, explicou que será levado ao governador o projeto pensado para o próximo ano, com nomes que estão no PL e outros que possam vir a ingressar à agremiação, como o nome do empresário José Amauri (Atualmente filiado ao Podemos) e a médica Alessya Xavier, irmã do presidente do PL, deputado Fábio Xavier.

Ao JTNEWS, Alessya Xavier pontuou que apesar de cedo para discurtir questões voltadas para as eleições de 2022, disse estar à disposição da sigla.

"Meu nome sempre esteve e estará a disposição do partido em qualquer cargo ou posição que o Partido Liberal julgue ser relevante para o Estado. Meu nome pertence ao Partido Liberal , se o mesmo julgar que posso ser útil neste ou qualquer outro lugar estou a disposição . Mas repito que considero precipitado este é um assunto para 2022", declarou.

Foto: Reprodução/InstagramDr. Alesya Xavier
Dr. Alesya Xavier

Vaga

Caso o ex-presidente Lula se lance candidato e consiga ser eleito presidente da República no próximo ano, a tendência é que o Wellington Dias seja candidato a senador na chapa governista, o que tem atraído olhares para a primeira suplência, uma vez que, existe expectativa dos aliados de que o governador assuma algum ministério.

O Partido Social Democrático (PSD) havia recusado a proposta de indicar um nome para a primeira suplência de senador. O presidente da legenda no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, disse que eles querem um dos principais espaços na chapa majoritária ao Palácio de Karnak, sendo vice ou Senado. O problema é que os três cargos já estão prometidos.

Fonte: JTNEWS

Comentários