Maternidade Santa Fé em Teresina (PI) é multada em R$ 200 mil por funcionar sem licença

A clínica terá agora 120 dias para que realize as devidas adequações no processo de licenciamento

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) notificou e multou em R$ 200 mil, a Clínica e Maternidade Santa Fé por irregularidades ambientais, nessa segunda-feira (15/02).

Foto: Reprodução/TV Cidade VerdeMaternidade Santa Fé, em Teresina (PI)
Maternidade Santa Fé, em Teresina (PI)

O estabelecimento foi notificado diversas vezes nos últimos 4 anos, tanto pelo Ministério Público e quanto pela própria SEMAM. A maternidade funciona sem licença de operação desde 2017.

A clínica terá agora 120 dias para que realize as devidas adequações no processo de licenciamento, a correta disposição de resíduos gerados, sob pena de embargo total das atividades.

Após o prazo estipulado será realizado uma nova vistoria para se verificar a disposição dos resíduos e caso a equipe técnica constate permanência das irregularidades, o Ministério Público do Piauí será oficializado para manifestação e providências.

“Por se tratar de um serviço essencial e que atende a milhares de famílias, o local foi notificado e multado por reincidência. A clínica e maternidade já abriu um processo de licenciamento ambiental, mas precisa se regularizar”, explicou a secretária Elisabeth Sá.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários