Marcelo Queiroga afirma a governadores que vai ampliar ações contra a COVID-19
O ministro da Saúde também disse que o governo vai comprar caminhões no Canadá para transportar oxigênio líquido pelo paísO ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ontem (26/03) ao Fórum de Governadores que vai ampliar as ações do governo federal para combater a pandemia de COVID-19.

Segundo nota divulgada pela pasta, durante a reunião virtual, Queiroga disse que o governo federal está empenhado em aumentar a oferta de imunizantes para entrega no primeiro semestre, por meio de acordos com laboratórios internacionais e do consórcio Covax.
“O governo federal está empenhado em aumentar a capacidade de vacinação e imunizar toda a população brasileira. O Butantan e a Fiocruz, nossos fornecedores brasileiros de vacinas, nos asseguram entregas que poderão vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Vamos buscar essa meta de vacinação”, garantiu.
O ministro também disse que o governo vai comprar caminhões no Canadá para transportar oxigênio líquido pelo país e contará com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para agilizar a importação de insumos para medicamentos.
Segundo a pasta, Queiroga também ressaltou a importância do uso de máscaras pela população e do distanciamento social, principalmente no feriado de Páscoa, na próxima semana.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Ministério da Agricultura recolhe vacinas após mortes de 209 animais no Piauí
-
Geral Homem morre após cair de motocicleta próximo à Colônia Agrícola Major César
-
Geral Vice-prefeita de José de Freitas recebe alta após diagnóstico de leucemia
-
Política Ex-prefeito de Santa Rosa do Piauí é multado por irregularidades em contratações sem licitação
-
Geral Três pessoas morrem após colisão envolvendo três veículos na BR 316 em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Geral Família de Alice Brasil agradece equipe do Samu de Teresina após tragédia no Colégio CEV
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses