Marçal é expulso de debate; marqueteiro de Nunes é agredido por assessor do candidato do PRTB
Regras do debate previam a expulsão do candidato que fosse advertido por três vezes.O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi expulso do debate do Flow News, nesta segunda-feira (23), após desrespeitar as regras ao dizer que iria prender o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Após o início de uma confusão na ocasião, o assessor de Marçal, Nahuel Medina, acertou o marqueteiro de Nunes, Duda Lima, com um soco no rosto. Lima teve um corte no supercílio e saiu sangrando do local. Ele foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein.
Medina publicou nas redes sociais uma foto de sua mão e disse: “Eu só me defendi instintivamente.” Ele foi conduzido para o 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, na zona sul.
Marçal foi advertido por três vezes pelo mediador do debate, Carlos Tramontina. Entre as regras definidas para o encontro, na terceira ocorrência, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia acontecer intervenção da segurança.
Falas de Marçal
Em sua fala que deu início a confusão, Marçal disse que iria fazer uma promessa de campanha: “Ele vai para a cadeia”, se referindo a Nunes.
Com isso, Tramontina lhe advertiu e disse: “Se o senhor se esquece, as regras estão aqui que o senhor assinou. Eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo advertido. O senhor aparentemente está aproveitando o último instante do debate para abaixar o nível.”
Marçal voltou a dizer as mesmas coisas: “Nós vamos prender o prefeito por envolvimento com problema de creche. Isso não é da ofensa. Você tem que ouvir. Ele não gosta de crítica.” Ele foi novamente advertido.
Na volta do tempo, o candidato do PRTB voltou a dizer: “A Polícia Federal vai prender o Ricardo Nunes. Essa é uma promessa de campanha por causa das merendas”.
Após sua fala, Marçal foi expulso do debate.
Foi instaurada, então, uma confusão e as câmeras foram cortadas.
Marçal diz que marqueteiro de Nunes começou confusão
Após o debate, Marçal disse que a agressão começou com Duda Lima.
“Ele avançou contra um integrante da minha equipe e, na reação, ele acabou desferindo um soco contra ele”, declarou Marçal.
“Duda Lima precisa ser retirado, ele não pode entrar mais nesses debates, pois ele assumiu as dores do prefeito que vou prender. Isso é uma proposta de campanha: ele não vai passar ileso. Ele participou dos esquemas de creche”, prosseguiu Marçal.
Como foi o debate:
Antes da agressão e da expulsão, o debate vinha caminhando de forma tranquila, com os candidatos respondendo a questionamentos sobre a cidade e apresentando as suas propostas.
Além de Nunes e Marçal, participaram do debate os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
Foram definidas previamente regras para o debate:
- Não serão tolerados ataques de natureza pessoal e familiar;
- Apelidos pejorativos são considerados ofensas/ataques;
- Ataques pessoais contra oponentes ou familiares não serão aceitos;
- Não será permitido o porte de objetos usados para ofender ou agredir;
- Toques físicos que possam significar agressão não serão aceitos;
- Candidatos não pode sair de seu lugar durante o debate para confrontar adversários.
- Na terceira ocorrência de ofensa, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia acontecer intervenção da segurança. Como foi feito com Marçal.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
- Política Wellington Dias pede voto para Dr. Wilton Coutinho e destaca integração para o desenvolvimento de Massapê
- Política Laudo que Marçal postou para atacar Boulos é falso; veja série de evidências
- Geral Morre José Antônio da Vera, pioneiro no ramo de pizzarias em Jaicós
- Política Dr. Wilton Coutinho lidera pesquisa espontânea com 56% e abre vantagem de 15,5 pontos sobre atual Prefeito de Massapê-PI
- Segurança Pública Criminosos cometeram chacina na zona norte um dia após serem soltos, diz Chico Lucas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Dr. Wilton Coutinho denuncia intimidação e compra de votos em Massapê do Piauí
- Geral Estudante da UFPI que estava desaparecida é encontrada morta em Teresina
- Geral Discussão por conta de cachorro resulta em três mortes no Maranhão
- Política Wellington Dias declara apoio a Décio Solano e destaca alinhamento com políticas de desenvolvimento para Teresina
- Geral Advogado morre de infarto fulminante na frente do Tribunal de Justiça do Piauí