Manifestação no Terminal de Petróleo de Teresina (PI) acaba com intervenção da Polícia Militar

Cerca de 200 carros ocupavam o local desde as 11h da manhã de ontem, interditando a entrada e saída de caminhões carregados de combustíveis

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na noite dessa quarta-feira (10/03), durante uma manifestação dos motoristas de aplicativos, em frente ao Terminal de Petróleo de Teresina (PI).

Foto: Reprodução/WhatsappPoliciais Militares foram acionados para dispersar os manifestantes
Policiais Militares foram acionados para dispersar os manifestantes

Cerca de 200 carros ocupavam o local desde as 11h da manhã de ontem, interditando a entrada e saída de caminhões carregados de combustíveis. A Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí foi acionada para tentar pôr fim ao protesto.

Os motoristas cobravam explicações do Governo do Estado a respeito do ICMS, além de demonstrar insatisfação com o preço do etanol, que segue a tendência de aumento da gasolina.

O juiz Edson Alves da 10ª Vara Cível de Teresina concedeu liminar em favor da Petrobras Distribuidora, determinando que o Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Piauí (Sidmapi) e demais participantes liberassem a entrada do terminal, sob pena de multa diária de R$ 1000. 

Com a resistência dos manifestantes, os policiais utilizaram bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersá-los.

Fonte: JTNEWS

Comentários