Major Olímpio chama Carlos Bolsonaro de ‘moleque’, e vereador rebate: ‘canalha’
Os parlamentares trocaram farpas pelas redes sociaisO senador Major Olímpio (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) trocaram insultos pelas redes sociais durante todo o dia neste domingo (13). Durante a discussão, o líder do PSL no Senado citou uma cena do filme brasileiro “Tropa de Elite” e chamou o filho 02 de Jair Bolsonaro de “moleque”.
A declaração foi feita depois de Carlos Bolsonaro chamar o congressista de “bobo da corte” e “ingrato” na manhã deste domingo.

“Lembra-se da cena do Tropa de Elite quando o Cap. Nascimento pega o Ten pela camisa e diz: você é moleque! Sou bobo da Corte que vive defendendo Bolsonaro no Senado, enquanto você ofende todos que querem ajudá-lo”, escreveu o congressista na rede social.
Lembra-se da cena do Tropa de Elite quando o Cap Nascimento pega o Ten pela camisa e diz: VOCÊ É MOLEQUE!
— Major Olimpio (@majorolimpio) October 13, 2019
SOU O BOBO DA CORTE QUE VIVE DEFENDENDO BOLSONARO NO SENADO, ENQUANTO VOCÊ OFENDE TODOS QUE QUEREM AJUDÁ-LO. VÁ SER VEREADOR NO RJ QUE SUA AUSÊNCIA AJUDARÁ MUITO O BRASIL! https://t.co/SBLxXfJoEA
Logo depois, o vereador rebateu e chamou o líder do PSL no Senado de “canalha” e “cadela no cio”. Ainda disse que Major Olímpio se aproximou do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), “mesmo contra o presidente”. O tucano se afastou de Bolsonaro depois da campanha eleitoral de 2018 e tenta articular uma candidatura ao Planalto em 2022.
Quando é para usar minha casa e meu telefone para chegar perto do presidente parece uma cadela no cio! Diz defender Bolsonaro, imagino quem não defende! Se dizia Márcio França, quando Dória venceu, foi voando “conversar”, mesmo contra o Presidente! Conheço sua laia, canalha!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 13, 2019
Em resposta, o congressista negou aproximação com o governador de São Paulo e disse que todos sabem que ele é a “maior oposição a ele”.
É compreensível a sua baixaria e desespero em defesa do seu irmão, ainda mais falando em “telefonemas”… Quanto ao Dória, todos sabem que sou a maior oposição a ele em SP, e isso mostra realmente que você só fala besteiras, ou que é piadista! Não vou entrar nessa, moleque! https://t.co/lc0w3Rb0Hd
— Major Olimpio (@majorolimpio) October 13, 2019
BATE BOCA VIRTUAL
A troca de farpas virtual começou logo pela manhã quando Carlos fez uma postagem em resposta a uma fala do congressistas ao canal GloboNews. Durante a entrevista, Major Olímpio afirmou que filhos do presidente têm “manias de príncipes” e que isso desgata a gestão de Jair Bolsonaro e intensifica a crise com o PSL.
Pelo Twitter, o filho 02 de Bolsonaro chamou o congressista de “ingrato” e “bobo da corte”. Ainda, ironizou o fato de o congressista ter chorando quando foi ao hospital visitar Bolsonaro, que levou um golpe de faca durante a corrida eleitoral em 2018.
Conhecemos o ex-presidente do PSL/SP. No hospital, após a facada, o tal @majorolimpio chorou em frente a meu pai, que me determinou foco primordial na eleição do tal. Assim o fiz e hoje, este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte! pic.twitter.com/ZWn7PQfEeL
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 13, 2019
Olímpio retrucou, dizendo que chorou “outras vezes” por preocupação com “um amigo”, se referindo ao presidente. Ainda que a população brasileira elegeu Bolsonaro como presidente e não “príncipes para fazerem o que querem.” Em resposta, Carlos voltou a chamar o congressista de bobo da corte.
Chorei sim @CarlosBolsonaro, não só dentro da UTI, mas em outras vezes pela preocupação com um amigo. Talvez eu até seja um BOBO, mas definitivamente não estamos numa CORTE. O povo elegeu o presidente BOLSONARO e não príncipes para fazerem o que querem.
— Major Olimpio (@majorolimpio) October 13, 2019
Já viu aquela cena clássica do filme tropa de elite? Quase me enganou! Não é nem um pouco bobo! É um bobo da corte mesmo. Não há idiotas aqui! Não se faça pois a população não é idiota! Logo vem a conta! Aí veremos quem é o errado nisso! Um bom domingo!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 13, 2019
Essa não foi a primeira vez que Carlos Bolsonaro e Major Olímpio protagonizaram uma discussão nas redes sociais. Na terça-feira (8), Carlos acusou o senador de tratar mal o seu pai. Olímpio retrucou, dizendo que “ninguém do Senado defende mais” Bolsonaro e o governo do que ele.
Com todo respeito ao @majorolimpio .Lembro exatamente como foi sua campanha para senador e dos detalhes no hospital, mas que fazem parte da vida pública. Fico estarrecido da maneira como este senhor trata o Presidente hoje! Ninguém é imune à críticas, mas meu Deus! É surreal!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 8, 2019
Caro @CarlosBolsonaro, ninguém no Senado defende mais o PR @jairbolsonaro e seu governo do que eu. Sou senador graças à ele. Tds discordâncias são em relação a gestão dentro do PSL em SP e na bancada no senado. Defendo e continuarei defendendo o Presidente e as nossas bandeiras!
— Major Olimpio (@majorolimpio) October 8, 2019
O bate-boca aconteceu depois de Olímpio repercutir fala do presidente sobre o PSL. Bolsonaro falou para um apoiador “esquecer” o partido e o seu presidente nacional, Luciano Bivar. “O cara [Bivar] está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também, entendeu? Esquece esse cara, esquece o partido”, cochichou Bolsonaro a Diogo Araújo, 19 anos, do PSL jovem.
O líder do PSL no Senado disse que ficou “perplexo” com o episódio e que conversou com Bivar, com o vice-presidente do partido Julian Lemos e com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, para entender a intenção dele. “Eu não sei a motivação oficial do presidente, só o presidente pode esclarece a manifestação dele”, afirmou.
Nesse sábado (12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que quer abrir a “caixa preta” do partido e investigar o uso dos recursos do fundo partidário. Na sexta-feira (11), ele assinou um documento junto com outros 19 congressistas no qual pede que a sigla aja com transparência em relação as contas partidárias.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Política Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Política Voto de Cármen Lúcia pode formar maioria para condenar Bolsonaro
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação contra influencers acusadas de movimentar R$ 10 milhões com o Jogo do Tigrinho no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes