Mais de 500 atletas já confirmaram participação na Picos Pro Race 2020
A Picos Pro Race é uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste e está entre as dez maiores provas de ciclismo do país.Mais de 500 atletas já confirmaram presença na Picos Pro Race 2020. A prova será realizada entre os dias 11 e 13 de dezembro e pretende reunir mais de 800 atletas de todo o país em Picos, no Sul do Estado, transformando a cidade na capital do mountain bike.

A prova permite as inscrições de atletas categoria masculino e feminino. Além disso, o caráter inclusivo também será mantido com categorias que permitam a participação de atletas iniciantes, com deficiência e ainda a categoria Kids. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do www.picosprorace.com.br.
“Por conta da pandemia, tivemos um aumento no número de pessoas que aderiram ao ciclismo e essas pessoas desejam participar de uma grande prova. Por isso, temos um percurso voltado para esse público, com 20 quilômetros de trilhas. Uma experiência emocionante”, explicou o organizador da competição, Daniel Freitas.
A Picos Pro Race é uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste e está entre as dez maiores provas de ciclismo do país. “Esse ano não será diferente. Estamos planejando um percurso bem desafiador e toda uma estrutura para recebermos bem nossos atletas de todo o país que escolheram as trilhas do sertão piauiense para se desafiarem”, comentou Daniel.
Como já anunciado anteriormente, serão dois dias de competições, que irão acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro. No dia 11 de dezembro, acontecerá o checking e brieffing da prova. No sábado, será o primeiro dia do PPR Ultra Edition, com um percurso exclusivo, envolvendo as categorias Sport (20 à 30 Km) e Pro (60 a 70 Km).
No domingo, acontece a segunda etapa, onde o destaque ficou por conta de uma maior altimetria e um grau de dificuldade ainda maior. Nesse dia, além das categorias Sport (que terão que fazer percursos de 40 à 50 Km) e a categoria Pro (percursos de 90 à 100 km), teremos ainda a categoria Light, que contempla os iniciantes, com 20 km de percurso.
Fonte: ASCOM
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE multa ex-gestores de Corrente (PI) por falhas em contrato de mais de R$ 2 milhões na compra de medicamentos
-
Segurança Pública Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em José de Freitas
-
Geral Criança de 10 anos morre após sofrer choque com carregador de celular em União
-
Segurança Pública PM interrompe sessão do "Tribunal do Crime" e prende 4 pessoas em Picos
-
Geral Funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurguéia é morto com três tiros na cabeça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo
-
Política Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"