Mais de 100 advogados acompanharam o ato em apoio ao advogado agredido pela PM em Goiânia (GO)

Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, foi agredido pela Polícia Militar em Goiânia após interferência do advogado em abordagem dos agentes a um morador de rua

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Goiás (OAB-GO) desagravou na manhã desta quarta-feira (28/07) o advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, que foi espancado por Policiais Militares em Goiânia (GO), no dia 21 de julho.

O vídeo mostra o advogado sendo segurado pelos agentes e levando socos e tapas. Ele chegou a ser arrastado pela calçada, mesmo após ser algemado com as mãos para trás. A motivação teria relação com interferência do advogado em abordagem dos agentes a um morador de rua. 

* Atenção: cenas de agressão física

O desagravo é um ato em favor da Advocacia e encontra-se fundamentado no artigo 7º, XVII, da Lei nº 8.906/94, foi lido pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, David Soares, no local onde o advogado foi vítima da violência policial, em frente ao Terminal da Praça da Bíblia, no Seto Universítário, em Goiânia.⠀

Estiveram presentes no ato o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., A Copresidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e o Presidente da CAADF, Eduardo Uchôa, em apoio a Seccional de Goiás.

Comentários