Maia defende punição para ‘criminosos’ que agrediram jornalistas e enfermeiros
Agressões foram feitas por partidários de Bolsonaro para Maia, cabe às instituições democráticas impor a ordem legalO presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou as manifestações e agressões promovidas por partidários do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste domingo (3).
Para Maia, o País além de enfrentar o Coronavírus, enfrenta o extremismo político, mas destacou que a democracia vai vencer esses obstáculos.
“No Brasil, infelizmente, lutamos contra o coronavírus e o vírus do extremismo, cujo pior efeito é ignorar a ciência e negar a realidade. O caminho será mais duro, mas a democracia e os brasileiros que querem paz vencerão”, disse.
Na manhã deste domingo, Bolsonaro, mais uma vez participou de manifestação em frente ao Palácio do Planalto com ataques ao STF e ao Congresso Nacional. Bolsonaro foi até a rampa acenar para os seus apoiadores, que se aglomeravam na Praça dos Três Poderes.
Antes, jornalistas foram atacados por apoiadores do presidente, e ontem(02) enfermeiros que protestavam pacificamente contra a atuação do governo em relação à pandemia, foram atacados por bolsonaristas.
“Minha solidariedade aos jornalistas e profissionais de saúde agredidos. Que a Justiça seja célere para punir esses criminosos”, disse Rodrigo Maia.
“Ontem (sábado) enfermeiras ameaçadas. Hoje (domingo) jornalistas agredidos. Amanhã, qualquer um que se opõe à visão de mundo deles. Cabe às instituições democráticas impor a ordem legal a esse grupo que confunde fazer política com tocar o terror”, afirmou o presidente da Câmara.
Fonte: Câmara dos Deputados
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos