Lula se reúne com Kassab em SP para atrair apoio do PSD, afirmam fontes

No encontro, Kassab apresentou quadro do partido hoje para a disputa ao Planalto no primeiro turno: PSD ter candidato próprio, ficar independente ou apoiar Lula

Nessa segunda-feira (07/02), as conversas entre o PSD de Gilberto Kassab e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com vistas à eleição presidencial avançaram mais uma casa. Kassab e Lula se reuniram em São Paulo para discutir, entre outros pontos, a possibilidade de o PSD apoiar a candidatura do petista já no primeiro turno.

Foto: Reprodução/Ricardo StuckertO ex-presidente Lula (PT)
Ex-presidente Lula (PT)

Durante o encontro, que também contou com a participação de integrantes da direção do PT, Kassab apresentou o quadro do partido hoje para a disputa ao Palácio do Planalto no primeiro turno: o PSD ter candidato próprio, ficar independente ou apoiar Lula.

Em diversas conversas, Lula já disse que seu cenário ideal seria o de ter o PSD ao seu lado na largada da eleição, o que poderia envolver, inclusive, a vice na chapa.

Conforme a CNN, Kassab admitiu que, hoje, há de fato um grupo no partido que defende a possibilidade de o PSD apoiar Lula no primeiro turno da eleição presidencial e, assim, consolidar o que o petista tem chamado de “mutirão” em torno de sua candidatura à Presidência da República.

O dirigente indicou, no entanto, que esse cenário ainda não seria possível neste momento, mas garantiu que, num eventual segundo turno, o PSD estará com Lula. Além da questão nacional, as disputas regionais também estiveram na mesa. Parte das negociações diz respeito, por exemplo, ao apoio do PT à candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais.

A avaliação da direção do PT é a de que, embora não tenha sido conclusiva, a conversa indicou, mais uma vez, a disposição de Kassab em manter o diálogo permanente.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários