Lula recebe na CUT a Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2022
No ato, Rosilene Corrêa, representante da CUT-DF na Direção Nacional da CUT, pôde dialogar com Lula sobre a conjuntura política do Distrito FederalNessa segunda-feira (04/04), foi realizada a 1ª Reunião da Direção Nacional da CUT, que contou com a participação presencial do ex-presidente Lula. Na ocasião foi entregue a Lula a Plataforma da CUT para as Eleições 2022, que reúne propostas de interesse das trabalhadoras e dos trabalhadores.
As propostas vão desde o desenvolvimento econômico e sustentável até a valorização do trabalho, com políticas de distribuição de renda, geração de emprego de qualidade, inclusão social e democratização das relações trabalhistas.
A representante da CUT-DF na Direção Nacional da CUT e também dirigente do Sinpro-DF e da CNTE, Rosilene Corrêa, esteve presente e pôde dialogar com Lula sobre a conjuntura política do Distrito Federal.
"A pauta da educação foi o primeiro alvo de Bolsonaro, o que não é à toa, porque sabemos como a educação pode transformar a sociedade. Hoje a fome e a carestia se colocam como nossa prioridade e sabemos que o governo que teve e terá compromisso com o combate à fome, a míséria e a geração de emprego é o governo do PT. A Plataforma que entregamos hoje ao presidente Lula tem 21 diretrizes, incluindo a defesa da democracia, dos direitos humanos e a revogação das reformas trabalhista e previdenciária", destacou Rosilene Corrêa.
A ideia é que as entidades CUTistas usem o documento como referência para elaboração de plataformas estaduais. A CUT-DF já tem calendário para essa construção e convoca todas as entidades filiadas a colaborar nesse processo. Além disso, os diversos coletivos temáticos também farão um processo de debates para contribuir com a Plataforma do DF.
O ex-presidente Lula destacou em sua fala as perdas da classe trabalhadora e do movimento sindical desde o golpe, durante os governos Temer e Bolsonaro:
Desde o impeachment da presidenta Dilma, os trabalhadores e o movimento sindical tiveram muitas derrotas. Desmonte da Justiça do trabalho, da Previdência, dos direitos trabalhistas. E os setores conservadores inventaram uma narrativa muito forte para legitimar isso.
— Lula (@LulaOficial) April 4, 2022
Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta nacional do PT, destacou a estratégia de comunicação da classe trabalhadora como fundamental para as Eleições 2022, saudando as Brigadas Digitais: "nós precisamos estar mobilizados nas ruas e também nas redes. Vamos continuar mobilizando cada vez mais as redes para construir o Brasil que o Brasil quer!"
O ato foi transmitido ao vivo pelas redes da CUT e pode ser conferido clicando aqui.
Lula se encontra com diretoria da CUT para receber propostas dos trabalhadoresLula se encontra com diretoria da CUT para receber propostas dos trabalhadores
Posted by CUT Brasil on Monday, April 4, 2022
Fonte: JTNEWS com informações da CUT do Distrito Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado