Lula nomeia procuradora Ana Carolina Roman como desembargadora do TRF-1
A nomeação da nova desembargadora do TRF-1 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Roman atuava como procuradora do MPFO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a procuradora da República Ana Carolina Alves Araújo Roman para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

No fim de abril, Lula já tinha nomeado 13 novos desembargadores para o tribunal. Entre as vagas, seis foram preenchidas por antiguidade e sete por critério de merecimento. No caso da procuradora, ela assume a vaga que era destinada para o Ministério Público Federal (MPF).
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ana Carolina Alves ingressou no MPF em 2004. Ela atuou na Procuradoria da República no Distrito Federal, e era considerada um nome de conciliação, contando com ampla base de apoio no governo e na oposição.
TRF-1
Formado por 43 desembargadores, O TRF-1 é a Corte competente para julgar os processos iniciados pelos quase 40% da população brasileira que vive em mais de 80% do território nacional.
Além disso, o tribunal é a segunda instância de processos iniciados em 13 estados e no Distrito Federal, o que acirrou a disputa pelas vagas. Atualmente, tramitam na Corte casos de grande repercussão, como o esquema de tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC) descoberto durante o governo Jair Bolsonaro (PL).
Fonte: JTNEWS com informações do Metropoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil