Lojistas em Teresina (PI) descumprem decreto e permitem entrada de clientes
Em alguns vídeos circulando nas redes sociais é possível ver lojistas permitindo a entrada de clientes basta que estes "batam na porta"A Guarda Municipal de Teresina se dedicou a fiscalizar, nessa sexta (12), supermercados nas zonas leste e norte da cidade, além de monitorar o movimento no centro da capital.
Em alguns vídeos circulando nas redes sociais é possível ver lojistas permitindo a entrada de clientes basta que estes "batam na porta".
Segundo o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal, afirma que mesmo após as multas e notificações, muitos lojistas continuam abrindo as lojas, pondo em risco funcionários e clientes.
Protocolo de reabertura
Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), informou que o comércio varejista já possui um protocolo para a reabertura gradual, que inclui a implantação de horários alternados de funcionamento das lojas que ficam em shoppings e nas ruas.
O documento determina uso obrigatório de álcool em gel, máscaras e aferição de temperatura dos clientes e colaboradores.
Ainda não foi decidido o número de clientes que devem ser permitidos permanecer nos estabelecimentos nem a possível data de reabertura do comércio. O documento deve ser apresentado aos lojistas na próxima semana.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
-
Geral
Secretário de Cultura Rodrigo Amorim sofre acidente na BR 343 em Campo Maior
-
Política
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido