Lojas do Centro e shoppings de Teresina abrem neste feriado de Dia das Crianças

O transporte público na capital vai operar com até 50% da frota, quantidade equivalente à adotada em outros feriados do ano

O  Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) informa que na segunda-feira (12) o comércio do Centro e bairros funcionará em turno único de seis horas, das 9h às 15h. As atividades retornam ao normal na próxima terça-feira (13).

Foto: Divulgação/TV Cidade VerdeAvenida Frei Serafim, no Centro de Teresina
Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina

Neste Dia das Crianças, 12 de Outubro, o comércio varejista tem boas expectativas de vendas . A data é considerada umas das principais épocas do comércio, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães. 

Leonardo Viana, vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), fala da expectativa de vendas para a data.

“Estamos vivenciando um momento de retomada de vendas após a reabertura das lojas. A cada semana o comércio vem apresentando, de forma gradativa, uma melhoria nos índices e a expectativa é que com o Dia das Crianças possamos melhorar ainda mais as vendas do setor varejista. Para isso, os lojistas estão preparando os estoques de produtos e descontos com o objetivo de atrair a atenção dos consumidores”, afirmou Leonardo Viana.

Além das lojas do Centro e dos bairros, os shoppings da capial também abrirão neste feriado. O Teresina Shopping informou que funcionará em horário especial. As lojas estarão abertas das 14h às 20h, a Praça de Alimentação das 12h às 20h, Espaço Famíia das 12 às 20h e Big Bompreço das 8h às 22h.

O Riverside funcionará das 14h às 20h (lojas e quiosques). A Praça de Alimentação abrirá das 12h às 20h. O Shopping Rio Poty funcionára das 10h às 22h.

O Sindilojas afirma que os lojistas estão adotando todos cuidados necessários para atender os clientes com segurança, como a disponibilização de álcool em gel, marcação do chão para manter o distanciamento necessário e limpeza das superfícies

O transporte público na capital vai operar com até 50% da frota, quantidade equivalente à adotada em outros feriados do ano, e a recomendação é de que os usuários usem máscaras e respeitem o distanciamento social. As agências bancárias não irão funcionar nesta segunda-feira (12).

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários