Logo mais tem Brasil e Argentina em jogo amistoso na Arábia Saudita
O clássico será realizado na data da proclamação da República, porém bem longe da "República"Brasil X Argentina [talvez o maior clássico entre seleções no mundo], se enfrentam logo mais às 14h, desta sexta-feira (15), no distante país da Arábia Saudita, mais precisamente no Estádio de Riad, no Oriente Médio.
O que é mais interessante, sem sombra de dúvida, o fato de hoje, 15 de novembro ser a data da proclamação da República do Brasil, data marcante, e feriado nacional, seria a data perfeita para um amistoso comemorativo em Terra Tupiniquim, prestigiando, logicamente o nosso país.
Absurdo imenso colocar um amistoso no dia 15 de novembro, contra o nosso maior rival dentro de campo, em um país tão longe e em que nada representa o nosso Brasil, apenas para interesses econômicos próprios dos chefões da CBF.
Voltando ao que realmente interessa, ou seja, o futebol, o Brasil enfrenta a Argentina pela primeira vez depois da polêmica semifinal da Copa América realizada no nosso país, naquela ocasião, o Brasil venceu os hermanos por 2 a 0, com uma atuação memorável do lateral Daniel Alves, partida esta que ficou marcada pelo VAR, e pelo mimimi do atacante Lionel Messi, que deveria reconhecer a superioridade do futebol brasileiro naquela partida.
De fato, hoje, o momento das equipes é bem diferente, Argentina vem invicta com triunfos contra boas seleções, como é o caso do México. Já o Brasil, vem em declínio, com péssimos resultados até mesmo contra seleções infinitamente inferiores tecnicamente, ameaçando até mesmo o cargo de técnico do ídolo corinthiano, TITE.
A seleção brasileira vai a campo com a seguinte escalção:
Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro e Danilo, no meio vem com Arthur, Casemiro e Paquetá, e no ataque bem com William, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
Realmente não tem como compreender, o fato de Danilo ser titular na lateral direita, Casemiro vem de uma fase péssima no Real Madrid há algum tempo, lugar que deveria ser preenchido por Fabinho, volante com muito mais repertório, e que hoje joga e é titular do melhor time do mundo, o Liverpool. Arthur é outro que vem deixando a desejar no Barcelona, com declínio muito grande de atuação pelo clube catalão. Gabriel Jesus, não precisa falar, o eterno reserva de Aguero e que não marcou um gol sequer na copa do mundo, não merecia nem ser convocado, e por fim, Lucas Paquetá, que tem um potencial gigantesco, mas está escondido pelo péssimo futebol apresentado pelo seu time, o lendário Milan.
A seleção argentina vai a campo com a seguinte(provável) escalação:
Andrada; Foyth, Otamendi, Kannemann e Pagliafico, Paredes, De Paulo e Lo Celso (Acuña); Lautaro Martínez (Alario), Messi e Aguero.
Por fim, resta a nós, brasileiros, torcermos para mais um triunfo contra os nossos rivais, longe de casa, mas sempre com o sentimento de torcida involuntário pela seleção canarinha.
Fonte: JTNews com informações de Globoesporte.com
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen