Lixo hospitalar é descartado de forma irregular em Picos

O secretário informou que devido a problemas mecânicos nos coletores, a coleta de lixo atrasou em alguns locais na cidade

Os materiais hospitalares estão sendo descartados irregularmente na cidade de Picos, e são encontrados com frequência pelos garis em vários pontos do município. Medicamentos, seringas usadas, luvas e outros itens hospitalares, que são deixados, em meio aos outros resíduos, de forma irregular.

Foto: ReproduçãoLixo hospitalar
Lixo hospitalar

O secretário de Serviços Públicos, Marion Pereira, pede a colaboração dos moradores para que não descarte o lixo hospitalar junto com outros resíduos. “Pedimos a colaboração dos moradores, que na hora de descartar os lixos para que os mesmo não coloquem objetos cortantes e nem hospitalar misturados com os lixos orgânicos. E que no caso os objetos de vidro sejam colocados dentro de uma garrafa pet para não prejudicar a saúde dos garis”, orientou.

Marion pede ainda que na residência de algum morador infectado pelo Novo Coronavíus o lixo seja colocado em um local separado dos demais e identificá-lo com uma fita vermelha

O secretário informou que devido a problemas mecânicos nos coletores, a coleta de lixo atrasou em alguns locais na cidade, mas que já está sendo regularizada. “A coleta da zona urbana já está totalmente em dias e uma parte também da zona rural. O mais breve possível será regularizada em todo o município”, disse.

Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet

Comentários