Líder do Partido Liberal diz que Rodrigo Maia atrapalha Câmara por disputa eleitoral

Maia e o centrão disputam o comando da Comissão Mista do Orçamento, uma prévia da disputa da eleição da Câmara, em fevereiro

Líder de um dos maiores partidos do centrão, o deputado Wellington Roberto (PL-PB) afirma que Rodrigo Maia (DEM-RJ) está inviabilizando o funcionamento da Câmara por motivos eleitoreiros. O parlamentar rebate as declarações recentes do presidente da Casa, que disse que é a base do governo que impede votações importantes para o país. Maia e o centrão disputam o comando da Comissão Mista do Orçamento, uma prévia da disputa da eleição da Câmara, em fevereiro.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosRodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

“Estou dizendo que Rodrigo Maia foi infeliz, com todo respeito eu tenho ao presidente da Casa. Nós não concordamos com essas colocações que ele fez de uma forma em que ele atribui e joga no colo da base o engessamento do país. Não vamos aceitar”, afirma o deputado, segundo quem Maia tem o hábito de fazer ataques a pessoas e depois “assoprar”.

O líder do PL diz ao Painel que Maia tem prometido apoio a vários candidatos à presidência da Câmara. “Esta semana ele convidou [Luciano] Bivar (PSLPE). Já convidou o Marcelo Ramos (PL-AM), o Baleia Rossi (MDB-SP), o Felipe Francischini (PSL-PR). Está muito indeciso o Rodrigo Maia.”

Foto: DivulgaçãoO deputado federal Wellington Roberto (PL-PB)
O deputado federal Wellington Roberto (PL-PB)

Sem acordo para a instalação da CMO, Maia tem avaliado a possibilidade de aprovar uma convocação extraordinária dos deputados e senadores para discutir o Orçamento em janeiro. “Não aceitamos convocação para que haja palanque de antecipação de eleição”, afirma.

Wellington Roberto é um dos principais aliados de Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão, candidato à presidência da Câmara. Maia, que não pode tentar outra recondução, trabalha por outro nome.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários