Levy Fidelix, presidente do PRTB, morre aos 69 anos em São Paulo

O general Hamilton Mourão lamentou a morte de Fidelix e afirmou que o movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes

O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, faleceu na noite dessa sexta-feira (23), em São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais de Fidelix, mas a família não divulgou a causa da morte.

Foto: Reprodução/ Flickr/PRTBLevy Fidelix era presidente e fundador do PRTB
Levy Fidelix era presidente e fundador do PRTB

Levy Fidelix tinha 69 anos e estava internado desde março em um hospital particular. 

Nas redes sociais, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, lamentou a morte de Levy Fidelix e afirmou que o movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes.

"Ressalto a pessoa do amigo Levi como cidadão brasileiro, chefe de família e um político com honestidade de propósitos. Homem batalhador e incansável por um Brasil cada vez melhor", escreveu Mourão.

Conhecido por defender o projeto "aerotrem" como principal meio transporte público, um projeto de trem-bala entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, Fidelix concorreu a diversos cargos em mais de 10 eleições, mas nunca conseguiu se eleger. Concorreu três vezes ao cargo de deputado federal, duas vezes ao cargo de governador, duas vezes tentou ser eleito presidente da República e participou de três eleições pela Prefeitura de São Paulo.

Fidelix deixa sua mulher, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, que é vice-presidente do PRTB, e uma filha, Lívia Fidelix.

Fonte: JTNEWS

Comentários