Kleber Montezuma lidera pesquisa espontânea de intenção de voto, segundo Instituto Amostragem

A pesquisa espontânea é modalidade em que os entrevistados informam o candidato de sua preferência, sem escolher nomes em uma lista

O candidato Kleber Montezuma (PSDB) lidera a pesquisa espontânea na disputa eleitoral pela Prefeitura de Teresina, com 18,84%, segundo pesquisa do Instituto Amostragem divulgada nesta terça-feira (20).

Foto: Allex Castro/JTNEWSKleber Montezuma, pré-candidato à Prefeitura de Teresina
Kleber Montezuma, candidato à Prefeitura de Teresina

A pesquisa espontânea é modalidade em que os entrevistados informam o candidato de sua preferência, sem escolher nomes em uma lista. 

Em segundo lugar aparece o candidato Dr. Pessoa (MDB) com 17,36%.  O candidato Fábio Abreu (PL) aparece com 8,60% e Fábio Novo (PT) tem 5,12%.

O prefeito Firmino Filho (PSDB), que não pode ser candidato a reeleição, foi citado por 1,16%. O ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que não é candidato a prefeito, tem 0,17% de intenção de voto espontânea.

Intenção de voto

Na pesquisa de intenção de voto, quem lidera é o candidato Dr. Pessoa (MDB), com 28,43%. O candidato Kleber Montezuma (PSDB) fica em segundo lugar com 23,14%. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro do levantamento que é de 3,9%.

Em terceiro lugar vem o candidato Fábio Abreu (PL) com 16,69%. O candidato Fábio Novo (PT) vem em seguida com 6,12%. Major Diego Melo (Patriota), Gessy Fonseca (PSC) e Simone Pereira (PSD) tem, cada, 1,16%.

A candidata Lucineide Barros (PSOL) tem 0,83% de intenção de voto; Fábio Servio (PROS) tem 0,66% e Lourdes Melo (PCO) soma 0,33%.

Os candidatos Gervásio Santos (PSTU), Mário Rogério (CID) e Pedro Laurentino (UP) não pontuaram. 8,76% dos eleitores não sabem e não opinaram; 2,64% dos eleitores votariam branco e nulo. E os que afirmaram que não votariam em nenhum candidato somam 8,93%.

A pesquisa do Instituto Amostragem foi contratada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação e entrevistou 605 eleitores teresinenses no período de 15 a 18 de outubro. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o nº PI-08625/2020.

Fonte: JTNEWS

Comentários