Kleber Montezuma fala sobre Tecnologia e como Teresina se prepara para investir nessa questão

Em conversa com o vereador José Venâncio (PP), o pré-candidato a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), defendeu os programas de incentivo financeiro para micro e pequenos empresários

O professor Kleber Montezuma, pré-candidato à prefeitura de Teresina (PSDB), foi o primeiro convidado do vereador José Venâncio (PP), na estreia do programa Papo Reto com Venâncio, que tem o objetivo de tratar sobre vários temas relativos à cidade de Teresina.

Foto: Roberta AlineKleber Montezuma
Kleber Montezuma, pré-candidato a prefeito de Teresina

O primeiro episódio, disponível nas páginas do Facebook e do Instagram do vereador, teve como tema a tecnologia e sua importância para o mundo em que vivemos.

Segundo Kleber, "Teresina tem se constituído como um polo importante de inspiração e criação na área tecnológica". Na conversa, o pré-candidato citou os projetos instituídos pela Prefeitura da Capital que criaram oportunidades de aprendizado na área tecnológica, dano como exemplo o programa Tech.

Kleber defendeu ainda os programas de incentivo financeiro para micro e pequenos empresários, objetivando a criação de aplicativos, jogos e desenvolvimento de linguagens computacional que possam servir para a área produtiva.

"Este tipo de programa é importante não só porque ele coloca dinheiro à disposição das pessoas para desenvolver a sua criatividade, o seu produto criativo, mas porque ele leva condicionalidades de capacitação. Então você tem a disseminação das ideias, a disseminação da tecnologia, e você tem a oportunidade criativa de sair com um produto daquele processo", afirmou o pré-candidato a Chefe do Poder Executivo Municipal.

De acordo com Kleber, a área da tecnologia vai oportunizar o fortalecimento do comércio local e da educação. "Se nós criamos situações, condições, apoio de financiamento, espaço de apresentação das inovações, nós temos todo o espaço sendo dado para criar isso que nós desejamos para Teresina: de ser um polo tecnológico", finalizou.

Fonte: JTNEWS

Comentários