Justiça Itinerante do TJ-PI atende 1,4 mil pessoas na Semana Nacional da Conciliação

A meta de homologação de 100% de acordos em audiências realizadas não foi obtida devido a alguns resultados do teste de DNA terem sido negativos.

A Vice-Corregedoria Geral da Justiça, por meio da Justiça Itinerante, esteve presente na realização da 14ª Semana Nacional de Conciliação, ocorrida de 04 a 08 de novembro, no Estado do Piauí.

Foto: TJPI/divulgaçãoDesembargador Oton Lustosa - vice-corregedor do Tribunal de Justiça.
Desembargador Oton Lustosa - vice-corregedor do Tribunal de Justiça

Para o Vice-Corregedor, Des. Oton Mário Lustosa, a Semana de Conciliação demonstrou mais uma vez ser uma importante prática na solução de conflitos. “Foi uma semana bem-sucedida! Em um mundo tão desassossegado e cheio de desavenças, a Semana da Conciliação aparece como um recurso capaz de produzir resultados ágeis e efetivos com o intuito de promover a paz”, declarou.

Resultados obtidos

Ao todo, foram 1400 pessoas atendidas pela Justiça Itinerante, dentre casamentos e audiências. Sendo 221 audiências realizadas, 221 audiências designadas, 215 acordos homologados e 222 casamentos.

A meta de homologação de 100% de acordos em audiências realizadas não foi obtida devido a alguns resultados do teste de DNA executados terem sido negativos, dessa forma impossibilitando o acordo entre as partes.

Fonte: JTNews, com informações do TJ-PI

Comentários