Justiça Eleitoral torna a ex-prefeita de Angical (PI) inelegível por 8 anos

Neta Santos (PR) e sua vice, Débora Vilarinho (PSB) foram acusadas de compra de votos, crime eleitoral praticado por Paulo Márcio, filho da ex-prefeita

Nessa segunda-feira (07/06), a Justiça Eleitoral do município de Angical (PI), confirmou que durante o período eleitoral do ano de 2016 para o cargo eletivo de prefeito e vice-prefeito, ocorreu um crime eleitoral praticado por Paulo Márcio, filho da então candidata a prefeita Neta Santos (PR), de compra de votos.

Foto: Valdomiro GomesEx-prefeita de Angical (PI), Neta Santos (PR)
Ex-prefeita de Angical (PI), Neta Santos (PR)

O filho da prefeita, atuando em favor de sua mãe, ofereceu a quantia de R$ 150,00 e emprego ao filho da Sra. Maria Divina Costa e Silva, em uma conversa gravada e entregue a justiça. Em outra situação, Paulo, por meio do candidato a vereador, Joaquim Neto, prometeu pelo menos 15 empregos a um conjunto de 12 pessoas.

A Justiça então decretou a inelegibilidade para as eleições, pelo período de 08 anos e aplicou uma multa de R$ 5.000 com UFIR (Unidade Fiscal de Referência) [valor atualizado e convertido pela Contadoria Judicial], para as candidatas, Maria Neta de Sousa Santos Nunes e Débora Mendes Soares e Vilarinho.

O Juiz Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral, Raimundo José de Macau Furtado, responsável pela decisão, não aplicou a pena de cassação do diploma e mandato das representadas porque já havia terminado o mandato referente ao ano de 2016.

Confira o documento completo aqui.

Fonte: JTNEWS

Comentários