Justiça Eleitoral proíbe candidato Sílvio Mendes de usar imagem de Lula em santinhos no Piauí
O juiz da propaganda eleitoral determinou que o partido União Brasil realize o recolhimento do material de propaganda em desacordo com a legislação eleitoral no prazo de 24 horasNessa quinta-feira (01/09), a Justiça Eleitoral do Piauí por meio do desembargador Hilo de Almeida Sousa, proibiu o candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), de divulgar santinhos com a imagem do candidato a presidente Lula (PT).

A equipe de comunicação da campanha de Sílvio Mendes informou que não confeccionou qualquer peça que tenha a imagem dele ao lado de Lula, e que processo diz respeito a adesivos feitos por um prefeito, que pagou do próprio bolso para fazer essa divulgação.
União Brasil e PT são partidos adversários no estado e nacionalmente. Conforme a representação, o material de campanha foi confeccionado e distribuído pela campanha de Silvio Mendes, ferindo a legislação eleitoral.
Conforme a decisão, o magistrado justificou que o santinho em que Silvio Mendes aparece com Lula configura propaganda eleitoral irregular. A representação foi protocolada pela coligação a Força do Povo, encabeçada pelo candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles.
"O candidato Lula é público e notoriamente apoiador da candidatura de Rafael Fonteles para o cargo de governador do estado do Piauí e de Wellington Dias para o Senado Federal, logo o material apresentado tenta criar um estado mental artificial na opinião pública, por consequente, configurando-se uma propaganda eleitoral irregular", declarou o desembargador.
O juiz da propaganda eleitoral determinou que o partido União Brasil realize o recolhimento do material de propaganda em desacordo com a legislação eleitoral no prazo de 24 horas, e se abstenham de publicar nas redes sociais a presente imagem do “santinho”, até o julgamento do mérito, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil, até o limite de R$ 30 mil.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminosos perguntaram se jovem era de facção antes de matá-lo em Teresina, diz DHPP
-
Política Ex-prefeito de Belém do Piauí é multado por falhas em licitações e falta de transparência
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)