Justiça aceita denúncia e ex-assessor do TJ-PI vira réu por fraudes em sentenças
A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho considerou haver indícios suficientes para abertura da ação penal e determinou a citação do acusado, que está preso na Penitenciária de Altos-PI.A 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina recebeu a denúncia do Ministério Público contra João Gabriel Costa Cardoso, ex-assessor do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), tornando-o réu por crimes como invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica, corrupção passiva e fraude processual.

A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho considerou haver indícios suficientes para abertura da ação penal e determinou a citação do acusado, que está preso na Penitenciária de Altos-PI. João Gabriel terá 10 dias para apresentar defesa. Caso não constitua advogado, será representado pela Defensoria Pública.
João Gabriel é ex-assessor do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e confessou à Polícia Civil ter participado da adulteração de mais de 100 sentenças judiciais. Segundo ele, a fraude foi possível devido a uma vulnerabilidade no sistema do tribunal, identificada ainda no início de 2023, quando atuava como estagiário e assessor de magistrados. O TJ-PI, por meio da Corregedoria, iniciou uma investigação interna para verificar se houve invasão ao sistema e vazamento de senhas de servidores. A falha foi corrigida com a implementação da autenticação de múltiplo fator.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça STF entra em ação e cobra explicações sobre descontos ilegais no INSS
-
Segurança Pública Homem é preso por tráfico de drogas na zona rural de Sussuapara (PI)
-
Geral Acidente com oito carros na BR 316 em Teresina deixa três feridos
-
Segurança Pública Tiroteio deixa um homem morto e outro ferido em Demerval Lobão
-
Segurança Pública Jovem de 28 anos é morto com tiro na cabeça na cidade de Nazária
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Geral Adolescente desaparece após sair de escola na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 36 mandados na Grande Teresina
-
Segurança Pública Adolescente de 15 anos foi mantida em cárcere privado e estuprada, diz DHPP