Júnior Santos é exonerado da Secretaria de Saúde de Picos

A portaria de exoneração do secretário deverá ser publicada no Diário Oficial da União da próxima semana

Às vésperas de completar dois anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde, o bioquímico Júnior Santos, recebeu a notícia da sua exoneração do cargo. Segundo ele a notícia foi dada por meio de ligação telefônica, na qual o procurador geral do município afirmava a decisão do prefeito Walmir Lima.

Foto: Aparecida MotaSecretário de Saúde, Júnior Santos
Júnior Santos

O ex-gestor, afirmou que recebeu a decisão com tranquilidade e deixa o cargo com a consciência tranquila, e que agora irá trabalhar a candidatura do pré-candidato a prefeito, o empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho (PT).

“O que não fiz foi porque não pude. Vou levando minha vida sem magoas e sem rancor, carregando coisas boas no coração. Agradeço a oportunidade e eu mesmo comuniquei meu apoio ao Araujinho e que queríamos que houvesse um alinhamento, mas o prefeito não entendeu dessa maneira e recebi a ligação hoje pela manhã comunicando a minha exoneração”, disse Júnior Santos.

O bioquímico afirma que deixa a secretaria organizada e equilibrada, com R$ 6.432.293,81 (seis milhões, quatrocentos e trinte e dois mil, duzentos e noventa e três reais e oitenta e um centavos) em conta.

“Sempre tivemos muito zelo pelo recurso que entrava na secretaria dando prioridade ao pagamento dos servidores, assim como ao pagamento dos fornecedores. Fizemos muito, construímos e reformamos Unidades Básicas de Saúde, inauguramos academias públicas de saúde, entre outras ações", explicou.

"O mais importante de tudo foi conseguir humanizar a secretaria e aproveito para agradecer a cada servidor as pasta, além do apoio da imprensa, que foi uma ótima parceira nesse período”, concluiu.

A portaria de exoneração do secretário deverá ser publicada no Diário Oficial da União da próxima semana.

Fonte: JTNEWS

Comentários