Juíza nega pedido do grupo de Sílvio Mendes para suspender pesquisa eleitoral
Na decisão, a juíza observou que ainda há prazo para o instituto registrar as informações solicitadas.A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 1ª zona eleitoral, negou, nessa terça-feira (1º), pedido da coligação “Teresina no Caminho Certo”, grupo de apoio do candidato Sílvio Mendes (UB), para suspender pesquisa de intenção de votos elaborada pela empresa Instituto 100% cidades. A previsão é de que o instituto publique a consulta no dia 04 de outubro, dois dias antes do 1º turno das eleições.
Na representação, a coligação alegou que o instituto não registrou informações a respeito do número de entrevistados e a lista dos bairros consultados, o que prejudicaria a precisão da pesquisa.
Na decisão, a magistrada ressaltou que a inclusão dessas informações pode acontecer até um dia depois da publicação da pesquisa, no caso, dia 05 de outubro. “Diante do exposto, indefiro o pedido liminar, pois não restou demonstrada qualquer irregularidade que justifique a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral realizada pela Requerida”, destacou a juíza em trecho da peça.
A juíza concedeu dois dias para que a coligação apresente contrarrazões, caso queira.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen