Juíza decreta prisão preventiva dos acusados de matar casal em Teresina
Decisão foi proferida pela juíza Elvira Maria Osório Pitombeira, durante audiência de custódia.A juíza Elvira Maria Osório Pitombeira, da Vara Núcleo e Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Emerson de Lima Sousa e Lauro Anderson Alves de Sousa, acusados de assassinar Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleyciane Rego Mendonça, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, nessa quinta-feira (26).

Emerson de Lima e Lauro Anderson foram presos em flagrante e submetidos a audiência de custódia na tarde dessa sexta (27).
Na audiência, o Ministério Público se manifestou a favor da conversão da prisão em flagrante em preventiva, enquanto a defesa, representada pela Defensoria Pública do Estado, pediu a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares.

Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que a liberdade de Emerson e Lauro representaria um risco a ordem pública, diante da gravidade do crime do qual são acusados. “A presença de primariedade, bons antecedentes e residência fixa não autorizam, por si só, a concessão de liberdade provisória. Desse modo, a manutenção da custódia justifica-se para garantir a ordem pública, em atenção ao modus operandi, que revela gravidade em concreto elevada”, concluiu a juíza.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico