Juiz solta grupo preso com R$ 3 milhões em maconha no Sul do Piauí
A decisão foi tomada durante audiência de instrução e julgamento, realizada nessa segunda-feira (24).O juiz José Sodré Ferreira Neto, titular da 1ª vara da comarca de Valença do Piauí, concedeu liberdade provisória a parte do grupo preso com aproximadamente R$ 3 milhões em maconha no dia 14 de março deste ano, em Valença do Piauí.
A decisão foi tomada durante audiência de instrução e julgamento, realizada nessa segunda-feira (24).
Durante a audiência, os acusados Marlon Gomes de Lima, Ayllan Cylas Pereira Alves, Ismael Vieira da Cruz, Ezequiel da Silva Melo, Fernando Reis Ferreira de Sousa e Francisco Aldo da Silva Jacinto participaram da sessão, acompanhados de seus representantes.
Após as oitivas e o interrogatório dos acusados, o magistrado encerrou a instrução e ouviu as alegações finais orais das partes. Em seguida, o juiz proferiu a decisão que concedeu liberdade provisória aos réus Marlon Gomes de Lima, Ayllan Cylas Pereira Alves, Ismael Vieira da Cruz e Francisco Aldo da Silva Jacinto.
A soltura, porém, foi condicionada ao cumprimento de medidas cautelares, dentre elas a proibição de se ausentar da comarca por mais de 30 dias; proibição de mudança de endereço sem autorização judicial; recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, enquanto durar a instrução criminal; proibição de contato com os demais réus e investigados do processo, além de monitoramento eletrônico.
O caso
Os policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar interceptaram um veículo com 109 tabletes de maconha que havia saído de Teresina com destino a Valença do Piauí, com o objetivo de adquirir uma grande quantidade de drogas que, posteriormente, seriam vendidas na capital piauiense.
Uma dupla de motoqueiros, que supostamente entregou o material para o motorista do veículo, também foi abordada e presa, além de um quarto alvo, que foi encontrado em uma residência que era usada para guardar os entorpecentes onde, em uma região de mata próximo a esta mesma casa, foram encontrados mais 184 tabletes de maconha.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
EUA não deve ser punido por Fifa e COI após ataque à Venezuela
-
Segurança Pública
Acusado de matar pintor a tiros dentro de residência é preso em Timon
-
Segurança Pública
Polícia apreende cartilha com “código de conduta” da facção Bonde dos 40 em Teresina
-
Esportes
Confira datas de lançamento dos carros de 2026 da Fórmula 1
-
Geral
Crianças desaparecidas: buscas entram no 7º dia com reforço do Exército
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos
-
Geral
Anvisa manda retirar panetones do mercado e proíbe alimentos com cogumelos não autorizados
-
Geral
Anvisa manda recolher lote de molho de tomate com pedaços de vidro