Juiz se declara suspeito para atuar em processo do filho de Noé Pacheco, em Floriano (PI)

Marcus Klinger alegou trabalha há 8 anos no mesmo Fórum que o magistrado Noé Pacheco

O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da 3ª Vara da Comarca de Floriano (PI), se declarou suspeito para atuar no processo de Lucas Manoel Soares Pacheco, preso em flagrante por dirigir embriagado e bater em uma motocicleta. Lucas Pacheco foi solto pelo próprio pai, o juiz Noé Pacheco, impedido de atuar no feito.

Foto: ReproduçãoJuiz Noé Pacheco, que determinou a soltura do próprio filho
Juiz Noé Pacheco, que determinou a soltura do próprio filho

A justificativa foi que Marcus Klinger trabalha há 8 anos no mesmo Fórum que Noé Pacheco. "Considerando que minha designação foi excepcional, pois o substituto legal automático da 1ª. Vara desta comarca também se julgou suspeito, oficie-se ao Tribunal de Justiça do Piauí para que designe outro juiz que processamento e julgamento do caso", disse.

Marcus Klinger foi designado após o substituto legal, Carlos Eugênio Macedo de Santiago, da 1ª Vara, se declarar suspeito para funcionar no processo, por motivo de foro íntimo.

Em portaria publicada na última quinta-feira (8/04), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, designou o juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 2ª Vara, para presidir o auto enquanto perdurar a situação de impedimento/suspeição dos magistrados da 1ª Vara e Juizado Especial Cível e Criminal de Floriano.

Fonte: JTNEWS

Comentários