Juiz determina que 41 respiradores sejam apreendidos e entregues ao Piauí
Os 41 respiradores são referentes à primeira parcela da compra realizada pelo Estado do Piauí que não foram entreguesO juiz federal da 2ª Vara da Justiça Federal no Piauí, Márcio Braga Magalhães, determinou, na noite dessa terça-feira (12), que a Subseção Judiciária de Osasco e a Seção Judiciária de São Paulo realizem todos os atos necessários para apreensão de 41 ventiladores mecânicos (respiradores pulmonares) nas empresas Intermed Equipamentos Médico Hospitalar e Magnamed Tecnologia Médica S/A, referentes à primeira parcela da compra realizada pelo Estado do Piauí que não foram entregues.

Na mesma decisão, o juiz indeferiu o pedido de reconsideração feito pelas empresas e permitiu que o Estado acompanhe as diligências nas empresas. O Governo do Piauí, ainda no mês de março, havia comprado 80 respiradores, mas o Ministério da Saúde requisitou os aparelhos para distribuir a outros estados, gerando, assim, o inadimplemento na entrega dos bens e o caso teve que ser judicializado.
Apesar da decisão da apreensão ser de apenas 51% do total comprado pelo Estado, o governador Wellington Dias disse que já é uma vitória tendo em vista a necessidade e urgência de ter esses aparelhos para equipar os leitos clínicos que servirão para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.
“Será realizada a apreensão de 21 ventiladores na empresa Magnamed e 20 ventiladores na Intermed. Esperamos que a segunda parcela também seja entregue o quanto antes, pois são vidas que estão dependendo destes aparelhos”, destacou o gestor.
Fonte: Ascom/GOV
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Suspeito de matar cabo da PM do Maranhão morre em confronto com policiais
-
Segurança Pública DHPP prende suspeito de matar estudante de 16 anos dentro de escola em Teresina
-
Política Quatro em cada 10 brasileiros consideram injusta a prisão domiciliar de Bolsonaro
-
Segurança Pública Corpo de mulher é encontrado com as mãos amarradas no Rio Parnaíba em Teresina
-
Segurança Pública Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros na zona sudeste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses
-
Justiça Tribunal de Justiça do Piauí garante indenização a vítima de fraude bancária
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública