Juiz decreta prisão preventiva de membro do Bonde dos 40 preso no Real Copagre
A decisão foi assinada pelo juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia, Ermano Chaves.A Justiça decretou a preventiva do criminoso identificado como Paulo Leonardo Bezerra, conhecido como “Leo Pezão”, preso durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrada no Beco do Leo, na última quarta-feira (26), no bairro Real Copagre, zona norte de Teresina. A decisão foi assinada pelo juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Ermano Chaves Portela Martins, nessa quinta-feira (27), às 23h20.

Conforme o magistrado, na manhã dessa quarta-feira a equipe policial cumpriu os mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos em desfavor do investigado de alcunha “Leo Pezão”, posteriormente identificado como Paulo Leonardo Bezerra. Na sequência, outras buscas foram realizadas na mesma vila, onde Leo Pezão distribuía drogas, de acordo com as investigações.
Diante da realização da busca e apreensão em outras residências dos autuados foram encontrados 01 (um) invólucro médio com substância petrificada amarelada aparentemente crack, 01 (um) balança de precisão cor prata, R$ 3.374,00 (três mil trezentos e setenta e quatro reais). 02 (dois) invólucros substância em pó branco aparentemente cocaína, 100 (cem) invólucros de substância vegetal verde aparentemente maconha e 79 (setenta e nove) invólucros pequenos de substância petrificada amarelada aparentemente crack.
Na ocasião, além de Leo Pezão, foram conduzidos Ruan Pabulo Pereira da Silva, Micaele Costa Carvalho Santos, Bruna Danielly Vaz das Chagas e Glauba Ariane Ferreira da Silva.
Quanto aos demais presos, o magistrado determinou ainda preventiva de Ruan Pabulo Pereira da Silva, concedeu liberdade a Micaele Costa Carvalho Santos e Bruna Danielly Vaz das Chagas e converteu a prisão preventiva de Glauba Ariane Ferreira da Silva, em domiciliar.
Entenda o caso
O Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação DENARC 20 e prendeu pelo menos 05 integrantes do Bonde dos 40, que atuavam na região do Beco do Leo, nome de um dos traficantes presos durante a ação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Real Copagre, zona norte de Teresina.
De acordo com o diretor do DENARC, delegado Samuel Silveira, o principal alvo da ação, conhecido como Leo, foi preso. “Um dos traficantes mais tradicionais da zona norte da capital, que dominava a região chamada Beco Leo, onde o próprio nome dele servia para identificar a comunidade tomada pelo tráfico, foi preso. A Polícia Civil fez sua ocupação, juntamente com a Polícia Militar e Guarda Municipal, que disponibilizaram os canis para apreender uma grande quantidade de drogas”, ressaltou o delegado Samuel Silveira.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PRF apreende 1,3 tonelada de pescados na BR 343 em Piripiri (PI)
-
Segurança Pública Jovem morto no bairro Santa Fé era ameaçado por membros do PCC, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros em posto de combustíveis na cidade de Altos (PI)
-
Geral Corpo é encontrado boiando em lagoa na cidade de Ilha Grande (PI)
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes