Jovem ameaça se jogar da ponte Anselmo Dias, na zona sul de Teresina

Segundo as informações, populares que passavam pelo local viram o rapaz, e  acionaram o Corpo de Bombeiros

Um jovem, de identidade não divulgada, foi salvo por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros na noite dessa sexta-feira (27), após ameaçar se jogar da Ponte Anselmo Dias, zona sul de Teresina.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o rapaz na proteção lateral do lado externo da ponte sobre o muro de proteção, enquanto um dos bombeiros conversa com ele.

Segundo informações, populares que passavam pelo local viram o rapaz, e  acionaram o Corpo de Bombeiros. O JTNEWS aguarda mais informações sobre o estado do jovem.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para seu aumento dos casos, pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga e ela imagina? Por essa razão, o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma entidade sem fins lucrativos, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Acesse (https://www.cvv.org.br/)https://www.cvv.org.br/

Fonte: JTNEWS

Comentários