Joel Rodrigues (PP) rejeita filiação de Draga Alana e reforça oposição ao governo

Joel explicou que, ao avaliar inicialmente a situação, não via motivos para aceitar a entrada de alguém que atualmente integra a base governista.

Joel Rodrigues (PP) afirmou que a possível entrada de Draga Alana no Progressistas foi rejeitada internamente pelo partido. Segundo ele, a decisão foi tomada após um questionamento individual e manifestações de lideranças internas, que defenderam critérios de igualdade entre os filiados que já fazem parte da base oposicionista.

Foto: Reprodução / GP1Joel Rodrigues (Progressistas)
Joel Rodrigues (Progressistas)

Joel explicou que, ao avaliar inicialmente a situação, não via motivos para aceitar a entrada de alguém que atualmente integra a base governista. “Individualmente, eu avaliei que não tinha nenhum motivo de aceitar um vereador bem-vontade de ter exílio. A partir do momento desse meu questionamento individual, houve manifestações internas do partido e, tanto nos critérios estabelecidos de trazer os líderes para uma disputa de igualdade, alguém que está na base do governo intergeracional e vem participar desse processo aqui, que não já foi motivo de afastamento, de liberação de outros parlamentares”, declarou.

Foto: ReproduçãoEduardo Draga Alana
Eduardo Draga Alana

Joel destacou que ouviu os posicionamentos internos e alinhou a bancada à decisão coletiva. “Rapidamente, eu, ouvindo o que aconteceu internamente, também impulsionei essa relação dos nossos parlamentares com os nossos representantes que vão se colocar como representantes. Exatamente, eu acho que é um critério que foi estabelecido: quem está na base vem participar. Como diz a história, quem está na sombra não pode disputar com quem está no sol”, concluiu.

Com isso, Joel Rodrigues reforçou que o Progressistas manterá distância de nomes ligados ao governo, evitando alianças que possam gerar desequilíbrio interno na disputa eleitoral.

Fonte: JTNEWS

Comentários