Jeová Alencar volta a defender rompimento de contrato entre prefeitura e empresários do transporte em Teresina
"Não existe outra alternativa que não seja o rompimento desse contrato, isso tá claro", declarou o presidente da Câmara Municipal de Teresina.Na manhã desta quarta-feira (06), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), voltou a defender o rompimento de contrato entre Prefeitura e empresários do transporte público.
De acordo com Jeová Alencar, um acordo entre as partes seria inviável, pois ele afirma que os empresários não iriam cumprir com o que foi acordado.
“Não tenho nenhuma dúvida que a melhor saída seria um acordo em que ambas as partes pudessem honrar. Tenho certeza que a Prefeitura honra, mas os empresários não vão honrar”, pontuou.
Conforme o vereador, parte das empresas que compõem os quatro consórcios do transporte público em Teresina não possuem condições para atender a demanda da população.
"Não existe outra alternativa que não seja o rompimento desse contrato, isso tá claro, nítido que as empresas não querem mais operar no sistema de Teresina são pouquíssimas empresas que ainda tem condições de colocar ônibus na rua. São poucos que ainda tem ônibus, que ainda tem garagem. O Consórcio Poti, por exemplo, tem empresários que nem ônibus tem, vimos empresas que vieram tomar os ônibus na madrugada porque não pagaram, vão atrás de veículos sucateados para colocar em Teresina. Por isso que digo que não tem possibilidade de fazer acordo”, explicou o posicionamento.
Jeová Alencar tem defendido firmemente que uma nova licitação seja lançada a fim de que outras empresas tenham condições de se estabelecerem na capital.
Desde o ínicio desta semana membros do Palácio da Cidade, por meio da Superintendência Municipal de Transportes (Strans) e Procuradoria do Município (PGM) tem realizado reuniões com o grupo empresarial para chegar a um consenso, o que ainda não obteve sucesso.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio