Jair Bolsonaro inaugura sistema 5G em fazenda no Sul do Piauí

Na região já existe a conexão 4G, mas o 5G deve aumentar a velocidade de resposta e o tamanho de banda da conexão, que permite mais máquinas interligadas

Na tarde dessa quarta-feira (30/03), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da inauguração da torre 5G na Fazenda Ipê, que fica localizada no município de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, a primeira a receber a nova tecnologia do Brasil.

Foto: Reprodução/InstagramPresidente Jair Bolsonaro inaugura sistema 5G em fazenda no Piauí
Presidente Jair Bolsonaro inaugura sistema 5G em fazenda no Piauí

O ministro Ciro Nogueira (Progressistas) também esteve na solenidade. Conforme a Associação dos Produtores de Soja do Piauí, o município escolhido é o maior produtor de grãos do Piauí e a expectativa é de que a nova tecnologia possibilite um crescimento de 20% ao setor produtivo.

Na ocasião, o presidente ressaltou a alegria de retornar ao Nordeste trazendo algo para mostrar e agradeceu por estar à frente da Presidência da República. “É uma alegria muito grande retornar ao meu Nordeste e trazendo sempre algo para mostrar para vocês. Agradeço a Deus pela minha segunda vida e também pela missão de estar à frente do executivo federal”, disse.

De acordo com o Governo Federal, o sinal de telefonia 5G tem a previsão de dar ao produtor acesso à internet em todo o campo. Na região já existe a conexão 4G, mas o 5G deve aumentar a velocidade de resposta e o tamanho de banda da conexão, que permite mais máquinas interligadas. Além de possibilitar o produtor monitorar os trabalhos e agilizar as respostas, para que caso aconteça alguma intercorrência (chuva, ventos fortes, etc) fazer as alterações com agilidade.

"O progresso que buscamos está ao nosso alcance. E o governo federal seguirá trabalhando para garantir que não apenas o Piauí, mas todo o Nordeste tenha o apoio necessário para ser senhor do seu próprio futuro", destacou o ministro Ciro Nogueira.

Fonte: JTNEWS

Comentários