Jaicós recebe novo evento para o calendário festivo da cidade
O I Galoukura visa resgatar o domingo de carnaval do município e unir em um só local, todos os blocos carnavalesco da cidadeNesta quinta-feira (14), acontece a festa de lançamento do I Galoukura, na Arena Galo Society em Jaicós (PI), a 370km de Teresina, a partir das 19h e contará com animação do Pagode A3, Orlando Estourado [ artista local] e Dj's.
Esse evento terá carater beneficente, sendo cobrado na entrada, apenas 1kg de alimento não perecível, que serão doados para famílias carentes nas comunidades da cidade de Jaicós. Os organizadores do evento fizeram uma pesquisa prévia dessas famílias necessitadas e catalogou-as, para que sejam feitas as doações diretamente às famílias, logo após a data do evento.

"Eu como empreendedor e cidadão jaicoense, idealizei por fazer esse lado social porque me senti na obrigação de fazer esse evento beneficente para que pudessemos ajudar as pessoas que necessitam", disse Lindon Jhonson Viana, idealizador do evento.
A festa oficial do I Galoukura irá acontecer no dia 23 de fevereiro de 2020, no Espaço de Eventos Dantas e Viana, ao lado da Arena Galo Society a partir das 17h, com 3h de open-bar de cervejas e com atrações musicais com Fafá Santana e Swing D’ Play.
Segundo Lindon Jhonson [empreeendedor do Grupo Dantas Viana], o Galoukura surgiu da necessidade de resgatar o carnaval na cidade de Jaicós, especialmente no domingo de carnaval.

"Tradicionalmente em Jaicós, no passado, haviam vários blocos de carnaval, e a gente idealizou esse evento para reunir em um único local, todos os blocos de carnaval, e inclusive com open bar, para evitar os custos dos foliões. E justamente no domingo de carnaval porque nessa época não existe opção de festas na cidade e os habitantes tinham que se deslocar para as cidades vizinhas como Picos e Bocaína" explicou Jhonson.
O nome do evento é em alusão ao símbolo da cidade, o galo. Jaicós é a única cidade do Piauí, e uma das poucas do Brasil, a ostentar um galo na torre de sua principal igreja. É um costume herdado de Portugal, que chegou ao Piauí pelas mãos do padre Marcos de Araújo Costa.
O galo fica na torre principal da Igreja de Nossas Senhora dos Mercês, construída em 1837. A cidade fica localizada numa das regiões mais secas do Estado, é conhecida como a “Terra do Galo”, denominação que associa a suas promoções festivas, como a “Galo Folia”, um dos grandes carnavais fora de época da região.
Fonte: JTNews
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Política TCE-PI mantém decisão contra prefeito de Buriti dos Montes por não cumprir piso salarial de odontólogos
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Segurança Pública Piauí lança primeiro serviço do Brasil para registrar BO via WhatsApp nesta segunda (30)
-
Geral Homem morre em colisão entre moto e caminhonete na PI 211 em Joaquim Pires
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Geral Família confirma morte de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia