Irmão gêmeo presenciou acidente que deixou criança de 4 anos morta no Colégio CEV
Alice Brasil morreu na terça-feira (04) dentro da unidade educacional, na zona leste de Teresina.Os pais da pequena Alice Brasil, de 4 anos, que morreu em um trágico acidente dentro do Colégio CEV na terça-feira (05), se pronunciaram em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa quinta (07) na Pax União, no Centro de Teresina. Bastante emocionado, o pai da menina, o major do Exército Cláudio Souza, detalhou a angústia que tem passado com a família após a perda da filha. Ele ainda revelou que o acidente foi presenciado pelo irmão gêmeo de Alice, Artur Brasil.
"Meu aniversário, senhoras e senhores, foi no dia de ontem. Um dia em que eu deveria comemorar mais um ano de vida, eu tive que enterrar minha filha de 4 anos de idade. Um dia que era para ser de alegria, virou o pior dia de nossas vidas, e jamais sairá de nossas mentes. Em vez de bolo, velas, abraços, eu recebi o silêncio, o desespero e o caixão. Esse foi o presente que eu recebi: um caixão. O corpo, um caixão que eu tenho com o corpo da minha filha, já sem vida. Alice tinha o irmão gêmeo. Ele estava com o relato de tudo o que aconteceu. Ele estava no momento, ele viu tudo. Como que eu vou explicar para uma criança de 4 anos que a sua irmã, que dividia tudo com ele desde o ventre da minha amada esposa..? Assim como os coleguinhas de turma, que presenciaram a cena que nenhuma criança ou pessoa deveria ver", detalhou o major Cláudio.
"O que aconteceu não acabou no momento em que Alice nos deixou. Pelo contrário, começou o trauma. Silencioso, profundo, que vai acompanhar essas crianças por anos, se não for cuidado. Isso não é só um caso de justiça para uma família. É sobre a saúde mental dessa família, em luto, dessas crianças que presenciaram. Nós, como pais, não podemos admitir isso. Ainda nós, como sociedade, precisamos exigir responsabilidade, reparação e cuidado. Alice, minha filha, era uma menina cheia de sonhos, e esses sonhos? Foram interrompidos de maneira bruta, inesperada, sem nenhuma explicação", finalizou o pai.
Entenda o caso
A pequena Alice Brasil de 4 anos morreu após sofrer um acidente dentro do Colégio CEV na terça-feira (05). A instituição fica localizada na zona leste de Teresina. O acidente aconteceu por volta de 14h, quando um móvel caiu em cima da menina. Ela tinha feito aniversário no dia anterior e tinha um irmão gêmeo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado para realizar os primeiros socorros, mas ela teve traumatismo crânioencefálico e não resistiu aos ferimentos. A criança foi sepultada no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste, na tarde dessa quarta (06).
Polícia Civil realiza investigação
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), iniciou as investigações sobre a morte de Alice. Conforme o delegado Hugo de Alcântara, a corporação está fazendo os levantamentos necessários para esclarecer a circunstância do acidente.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Sargento da Polícia Militar do Piauí é condenado por torturar adolescentes em Piripiri
-
Segurança Pública
Cinco piauienses são resgatados em situação análoga à escravidão em Pedreiras
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação contra o Comando Vermelho na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia