Investidores chineses demonstram interesse em investir nas áreas de energias eólica e solar no Piauí

Tecnologia da informação e da telemedicina também passaram a fazer parte do rol de interesse dos empresários

O governador Wellington Dias esteve, nessa terça-feira (26), em audiência com o ministro conselheiro da China, Qu Yaneipara, para tratar de acordos bilaterais que estão sendo realizados entre investidores chineses e o Governo do Piauí.

De acordo com o gestor, a agenda é resultado da viagem realizada por equipe técnica piauiense à China em busca de investimentos com a finalidade de demonstrar as potencialidades do Piauí em diversas áreas.

Foto: CCOM/GOV/PIWellington Dias em negociações com o ministro conselheiro da China, Qu Yaneipara
Wellington Dias em negociações com o ministro conselheiro da China, Qu Yaneipara

Wellington destacou o interesse de empresas chinesas nas áreas de energias, éolica e solar, e enfatizou que a área de tecnologia da informação e da telemedicina também passaram a fazer parte do rol de interesse dos investidores chineses.

O gestor enfatizou ainda que “o Estado do Piauí coloca-se em uma integração com os investidores e à disposição para dar a segurança dos investimentos”.

A partir da área de infraestrutura, o Governo do Estado do Piauí, em parceria com os chineses, tem como objetivo aumentar as importações e exportações. Segundo o governador piauiense, empresas como a CCC e a Concremax estão estudando o Porto de Luís Correia, a ferrovia em direção a Teresina, a Transnordestina e a Transcerrados.

“Esses são os maiores investimentos programados para a região. São projetos complexos e por isso é tão importante essa nossa relação com a embaixada e com os investidores para dar o máximo de segurança nas negociações”, finalizou Wellington.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários