Internautas denunciam a página O Piauiense por publicação sobre o dia das mães

O post em questão fala sobre mães de pet e mulheres transexuais não consideradas mães. A cantora carioca, Mc Trans rebateu as críticas

Uma publicação da página O Piauiense sobre o dia das mães, causou uma polêmica nas redes sociais nesse domingo (9/5. Na publicação a página comenta que mães de animais e mulheres transexuais não deveriam ser consideradas mães.

Usuários do Twitter compartilharam as declarações feitas pela página do jornalista Petrus Evenly, que acabou se tornando uma pôlemica. Os internautas estavam acusando a conta de propagar conteúdo transfóbico.

Os comentários chegaram até a cantora carioca, Mc Trans, que diariamente comenta em suas redes sociais, com quase 500 mil seguidores, as dificuldades da materninade cis e o preconceito. 

Horas antes da polêmica, a cantora havia publicado um texto comemorando o data:

“Ser mãe é a coisa mais importante da minha vida porque me conectou comigo mesma. Ser mãe me fez entender que não importava mais a sociedade, os preconceitos, a transfobia. Eu sou mãe e isso é a coisa mais incrível que eu poderia ter vivido”, escreveu em um post. 

Logo depois ela postou um IGTV se pronunciando sobre o conteúdo das postagens da página piauiense e pediu para que seus fãs não abordassem o assunto novamente.  "Não aceito sua opinião. É preconceito, maldade, e desrespeito ao próximo. Ser uma mulher trans e não poder dar a luz, não significa que deixamos de ser mulher. Muitas mulheres CiS (biológicamente) também não podem e por isso adotam", respondeu a Mc.

O Piauiense se pronunciou depois do ocorrido, em um texto publicado pelo mesmo ele diz "Hoje recebemos uma campanha de cancelamento após um apostagem que emitimos uma opinião da qual acreditamos ser o verdadeiro significado da data: a celebração de um dia especial e exclusivo  para as mulheres que decidiram ser mães". A publicação finaliza dizendo que não obriga os seus seguidores a concordarem com a situação relatada, mas que irá seguir expressando suas opniões publicamente.

Por conta da proporção da polêmica, a conta do jornalista está privada e disponível apenas para seus seguidores antigos. Já a cantora não voltou a se pronunciar sobre o caso.

Fonte: JTNEWS

Comentários