Inscrições abertas para Grande Prêmio Teresina de Ciclismo
As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agostoA Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) já iniciou as inscrições do primeiro lote para o GP Teresina de Ciclismo. A competição abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e acontecerá no próximo dia 15 de agosto, na Av. Raul Lopes, sendo que o dia 14 será para entrega de kits, como numeração das bikes e chips.
Os atletas filiados à Federação e que desejam participar, podem logar o site www.fcp-pi.esp.br. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto. Para quem realizar a inscrição até o dia 31 desse mês de julho terá uma desconto especial. A prova contará com todas as categorias oficiais desde a infanto-juvenil até a categoria dos atletas veteranos acima de 60 anos.

Segundo o diretor técnico da FCP, Zenardo Maia, o GP Teresina de Ciclismo foi idealizado para ser uma referência das provas de ciclismo em nosso Estado, além de ser uma festa para Teresina que comemora seus 169 anos. “Essa é uma forma de homenagear nossa capital, que tanto nos oferece com grandes áreas para competições do ciclismo e onde já realizamos grandes campeonatos oficiais, como brasileiros e Norte e Nordeste da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Além disso, o GP Teresina de Ciclismo marca o início da temporada do ciclismo de estrada que, devido à pandemia, estava suspenso”, acrescentou Maia. A prova no domingo acontecerá na avenida Raul Lopes e concentração no Complexo Turístico da Ponte Estada e será dividida em duas baterias. A primeira começa às 7h com atletas que fazem parte de nove categorias diferentes do masculino e do feminino, os quais farão o percurso da prova com tempos variados.
A segunda bateria inicia depois das 9 horas da manhã com um tempo um pouco mais extenso de prova, pois envolve as categorias dos atletas mais experientes, como a máster A1 e A-2 do masculino, Masculino e Feminino Sub-30 e Sub-23 e as categorias Elite tanto do masculino, quanto do feminino.
Categorias com inscrições abertas: Feminino – Máster A, B, C, Elite/Sub-23. No Masculino – Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Máster D, C2, C1, B2, B1, A1, A2, Sub-30 e Elite/Sub-23. Vale destacar que pela nova regra da União de Ciclismo Internacional (UCI), as categorias elite e sub-23 foram fundidas, disputando mesmo circuito e pódio único.
O GP Ciclismo de Teresina tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Semel e SEMDEC. A realização é da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, com supervisão da CBC. Co-produção: X-Brasil.
Largada 1ª Bateria às 08hs para as categorias abaixo:
✓ Feminino Máster B
✓ Feminino Máster C
✓ Masculino Júnior
✓ Masculino Juvenil
✓ Masculino Infanto-Juvenil
✓ Masculino Máster D
✓ Masculino Máster C2
✓ Masculino Máster C1
✓ Masculino Máster B2
Largada 2ª Bateria às 9hs para as categorias abaixo:
✓Feminino Master A
✓ Masculino Máster A1
✓ Masculino Máster A2
✓ Masculino Máster B1
✓ Masculino Sub-30
✓ Masculino Elite/Sub-23
✓ Feminino Elite/Sub-23
Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota